RITA VIEIRA BRILHA EM ALCANENA
A piloto gaiense Rita Vieira participou na prova de encerramento da época nacional de Rally Raid, que se realizou em Alcanena, e estreou-se no comando da possante Tenere700 da Yamaha, tendo só ia para preparar a mota e proceder à sua adaptação.
“O dia de sábado foi constituído por 250km. Nos primeiros kms confesso que foi muita informação, um roadbook, uma mota um tanto ou quanto pesado e bastante nevoeiro e chuva. Mas sabia que tinha kms que chegue para me habituar e assim foi, foi incrível ir descobrindo a mota, ir descobrindo os limites e no fim dos 250km só queria continuar, estava mesmo a divertir-me e a aprender muito”, contou Rita sobre o primeiro dia de competição, quando apanhou alguma pedra, lama e areia pelo caminho, nem por isso deixando de seguir a velha máxima “na dúvida acelera”. Rita terminou a primeira jornada em 7.ª da geral.
No segundo dia, cerca de 155km, um dia mais curto, “com o tempo a ajudar e eu com mais horas em cima da Tenere 700”. Podia ter sido ainda melhor, mas…pus na cabeça que tinha que apanhar o rapaz que partiu à minha frente porque já me sentia muito mais confiante com a mota e claro que não resultou muito bem visto que ao km77 perdi-me um bocadinho!” Rita ainda se perdeu uma segunda vez mas terminou numa boa posição da geral.
“Fiquei feliz pois eu e a minha Tenere chegamos ao fim e ilesas!”, conclui sobre a nova ‘montada’. “Adorei a mota, adorei voltar a navegar com o roadbook e adorei passar o fim de semana naquele ambiente de corrida com um padock rodeado de pessoas”, concluiu o seu relato de mais uma prova.