ROSINHA ABRE FESTAS DO S. PEDRO DA AFURADA
Animação não irá faltar no primeiro dia da festa de S. Pedro da Afurada.
Sublinha a comissão de festas: Olhem só quem se vai juntar a nós no dia 23 Junho: Rosinha.
A Rosinha, nasceu ao quinto dia de Janeiro de 71. Aos 10 anos inscreveu-se numa escola de música e aí deu os primeiros passos na música portuguesa. Sempre gostou do acordeão como instrumento musical de referencia.
Participou em vários concursos e festivais obtendo os melhores sucessos. Já com alguns anos de crescimento na musica, inscreveu-se no Instituto Musical Vitorino Matono em Lisboa afim de evoluir a sua técnica musical.
A Rosinha tem atuado em várias festas e romarias, tornando-se numa acordeonista e vocalista de grande sucesso, tendo feito muitos espetáculos para as comunidades emigrantes. Em 2007 surge o convite para gravar um álbum de originais com o compositor / produtor musical Páquito, com o título “Com a boca no pipo” musica popular brejeira, picante, popular, bem ao gosto do povo que enche as festas e romarias, com o seu cunho muito próprio na música popular portuguesa. Em 2008 sai o CD “Só quer é fruta”, também muito alegre e divertido. Em 2009 lança o disco “Eu levo no pacote” com títulos que até poderão chocar, mas que aproveitam ao máximo este conceito brejeiro. E “sem malícia alguma”. Em 2010 “Eu Chupo” em 2011 “Quem mete a minhoca sou eu”. Em 2012 “Tenho um andar novo”, em 2013 “Na Minha Panela Não Entra”, em 2014 “Eu seguro no pincel” e em 2015 “Eu lavo a ameijoa”. Nos seus espetáculos, a Rosinha, para além de interpretar os temas, vai tocando no instrumento como tanto gosta.