RUI MOREIRA PREFERIA VER A NOVA LINHA DE METRO USAR A PONTE DA ARRÁBIDA
Rui Moreira revelou esta semana que defendia uma solução para o atravessamento do metro na segunda linha para Gaia através da Ponte da Arrábida e não de uma nova ponte (como vai acontecer).
“Se queremos reduzir o tráfego automóvel, o estreitamento da ponte da Arrábida para duas faixas iria obrigar a encontrar uma alternativa e induzir uma redução de tráfego na VCI [Via de Circulação Interna]”, afirmou durante a reunião ordinária da Assembleia Municipal do Porto.
O presidente da Câmara defendeu essa solução como a sua preferida. #Tenhopena que esse assunto não tenha sido estudado pela Metro do Porto e pelo Governo”, afirmou.
“Acho que não foi feita uma análise de custo-benefício entre as duas soluções, uma ponte nova e a Ponte da Arrábida. Não sendo eu especialista, se calhar até me podiam dizer que o metro é pesado demais, podia haver milhões de razões, mas acho que podia fazer sentido”, disse ainda sobre uma nova ponte que custará 50 milhões de euros numa linha com o custo estimado de cerca de 300 milhões de euros, ligando a Casa da Música a Santo Ovídio, via Devesas.