RUI OLIVEIRA ENTRE OS DEZ MELHORES NO SCRATCH DOS MUNDIAIS DE CICLISMO DE PISTA
No segundo dia do Campeonato do Mundo de Pista, em Saint-Quentin-en-Yvelines, França, o ciclista português Rui Oliveira foi, nesta quinta-feira, 9.º classificado na corrida do scratch, ganha pelo canadiano Dylan Bibic.
Numa corrida de scratch que é sempre imprevisível, Gabriel Mendes, selecionador nacional, destacou o excelente trabalho feito pelo atleta. “O Rui colocou-se muito bem na abordagem ao sprint, mas na última volta, acabaria por perder a roda do corredor belga e, consequentemente, algumas posições. Fizemos o que estava a nosso alcance para conseguir um bom resultado, estou muito satisfeito com o trabalho que ele desenvolveu e está de parabéns por isso”, referiu o treinador.
A portuguesa Daniela Campos estreou-se, também, na categoria elite nos mundiais de pista, numa corrida de eliminação que contou com muitos dos grandes nomes do ciclismo feminino. A propósito do desempenho da atleta, que concluiu a corrida de eliminação no 22.º lugar, Gabriel Mendes referiu que "esta foi a estreia da Daniela e logo numa corrida que é sempre muito exigente e muito técnica. No início conseguiu ir para a frente, mas devido também à sua pouca experiência a um nível tão elevado como este, acabou por perder lugares e voltar para a cauda do pelotão. É um processo de aprendizagem e crescimento e estamos já focados na corrida por pontos que ela fará no domingo”, concluiu.