SECUNDÁRIA INÊS DE CASTRO FOI NOTÍCIA DE PRIMEIRA PÁGINA
A primeira página, ou a capa, é sempre um momento nuclear na feitura de qualquer jornal. Por isso mesmo é uma categoria valorizada no lote de prémios do Melhor Escola. Desta vez, o jornal da Escola Secundária Inês de Castro foi aquele que conseguiu convencer o júri. Uma capa na qual se destacou uma ilustração da autoria de Teresa Mascarenhas.
Manuela Carvalho, representando a escola de Canidelo, começou por destacar que este intercâmbio entre o jornal O Gaiense e as várias escolas de Gaia “faz a diferença” pois “a escola é a experiência na sala de aulas e fora dela”, disse, manifestando todo o orgulho na escola pública.
O trabalho feito neste projeto “marca o perfil do aluno à saída deste ciclo de ensino”, marcando ainda a diferença “pelas aprendizagens simplificativas” e pela experiência proporcionada a alunos “que nunca mais vão esquecer este momento, ainda por cima assinalado no Dia de Portugal”.
A edição nº1052, já nas bancas, conta tudo o que precisa de saber acerca do Projeto 'Melhor Escola', com foco na gala que premiou o esforço dos alunos e professores.