SICAL CRIA EMBALAGEM DESENHADA PARA SER RECICLÁVEL

sical
27-07-2021 | 14:34 | | |

SICAL CRIA EMBALAGEM DESENHADA PARA SER RECICLÁVEL

Escrito por admin

A marca de cafés portuguesa SICAL acaba de lançar uma nova embalagem para lotes profissionais, desenhada para ser reciclada, na sequência do processo de transformação de material que está a ser realizado na fábrica da marca, localizada no Porto. O lote SICAL Vending é o primeiro da marca a chegar aos clientes.

O novo material de embalagem utilizado, sendo menos complexo, é considerado uma opção mais favorável à reciclagem. A inovação permitirá eliminar o consumo anual de alumínio na produção de SICAL Vending em 91.800 m2 – uma redução que ultrapassa a ocupação da área total de oito campos de futebol, com 10.800 m2 cada. Em Portugal, estas embalagens deverão ser colocadas no Ecoponto Amarelo.

O compromisso da NESTLÉ PROFESSIONAL é que, até ao final de 2021, todas as embalagens de 1Kg de lotes profissionais das suas marcas estejam totalmente “prontas a reciclar”. A mudança permitirá uma redução anual de 930.240m2 de alumínio - entre SICAL, Buondi, Tofa e Christina Cafés.

 

Mais notícias