SONAE ENTREGA CARTÕES NO VALOR DE 24.600 EUROS NO SEMINÁRIO CRISTO REI
Os municípios do Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos mantêm o foco na operação 'Somos Todos Ucrânia".
Na tarde desta quarta-feira, entregaram os cartões de compras atribuídos pelo grupo Sonae ao Seminário Redentorista Cristo Rei, em Vila Nova Nova de Gaia, num apoio global que atinge os 24.600 euros.
A entrega dos cartões “Dá Apoio” aconteceu na própria sede do Seminário Redentorista Cristo Rei, estrutura que tem concentrado grande parte dos esforços de acolhimento e integração de refugiados ucranianos na região, a que a campanha “Somos Todos Ucrânia”, que junta os três municípios da Frente Atlântica, se associou nos primeiros dias após a invasão russa.
Marta Cunha, diretora de Comunicação e Marca do grupo Sonae, referiu que este apoio está integrado numa ação mais global que inclui distribuição de kits à chegada a Portugal, contribuições para centros de acolhimento, promoção de emprego e incentivo na área da educação.
Da parte da Câmara do Porto, esteve presente a vereadora Catarina Araújo, impulsionadora da campanha de solidariedade que une a Frente Atlântica e que, entre outras ações, já enviou dezenas de toneladas de bens para a Ucrânia.
A vereadora com o pelouro da Ação Social, Marina Mendes, representou a Câmara de Vila Nova de Gaia, enquanto o Município de Matosinhos se fez representar por Paulo Gonçalves, da Divisão de Gestão de Riscos, e Henrique Rodrigues, da Unidade de Prevenção.
Depois de uma visita para conhecer as instalações e o trabalho desenvolvido pela Congregação do Santíssimo Redentor junto da comunidade ucraniana, e que alberga, atualmente, 65 pessoas, guiada pela missionária leiga Inês Nabais, o grupo partilhou a vontade de manter o diálogo para encontrar novas ideias de cooperação na ajuda aos refugiados.