TERMINOU O SONHO OLÍMPICO DE JOANA VASCONCELOS

Joana Vasconcelos
04-08-2021 | 09:29 | | |

TERMINOU O SONHO OLÍMPICO DE JOANA VASCONCELOS

Escrito por admin

A canoísta gaiense Joana Vasconcelos terminou a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio com um resultado abaixo do esperado, ao falhar a presença nas semifinais da prova de K1 500 metros. Na respetiva eliminatória, Joana foi quinta e não conseguiu o apuramento direto, que estava reservado apenas às duas primeiras. Restou, então, a possibilidade de acesso às semifinais através das regatas dos quartos de final, mas aí as coisas também não correram bem e Joana Vasconcelos terminou em sexto.

"Temos de dar a volta por cima quando algo não corre como esperávamos, porque erros ou imprevistos acontecem e, ou baixamos os braços, ou levantamos a cabeça como guerreiros", escreveu a canoísta na respetiva conta pessoal do Facebook. Joana Vasconcelos já olha para o futuro e procura nova motivação. "Temos de ter sempre orgulho em nós, nunca desistir dos nossos sonhos e lutar por aquilo que acreditamos e queremos até ao fim", refere na mesma publicação, através da qual aproveitou para felicitar o compatriota Fernando Pimenta pela medalha de bronze alcançada na prova de K1 100 metros.

Na pista de Sea Forest, em Tóquio, Joana Vasconcelos tinha nos 500 metros a oportunidade de melhorar as performances das provas de K1 200 metros, mas tal não sucedeu. Primeiro pagaiou na sexta série eliminatória e terminou em quinto, com o tempo de 1.57,513 minutos, algo longe da vencedora da regata, a neozelandesa Lisa Carrington, que é também a grande candidata ao ouro.

Na prova dos quartos de final, que funciona como uma repescagem, Joana voltou a não ser feliz e ficou-se pelo sexto e último lugar, apesar de ter melhorado o tempo da eliminatória, ao navegar em 1:56,622 minutos.

Joana Vasconcelos, de 30 anos, já tinha participado nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, de onde trouxe dois sextos lugares. Nos Jogos do Rio de Janeiro não participou e agora já só pensa numa terceira presença em Jogos Olímpicos, em Paris 2024.   

 

Mais notícias