TIROTEIO NO BAIRRO DO CERCO PODE ESTAR RELACIONADO COM CRIME DO DRAGÃO

123
11-05-2022 | 17:07 | | |

TIROTEIO NO BAIRRO DO CERCO PODE ESTAR RELACIONADO COM CRIME DO DRAGÃO

Escrito por Eugénio Queirós

A Polícia de Segurança Pública fez deslocar esta tarde meios pesados para o Bairro do Cerco, no Porto, após alerta para uma situação de tiroteio descontrolado.

Não são conhecidas as causas dos distúrbios mas as autoridades não excluem a hipótese de estarem relacionados com a morte de Igor Silva, alegadamente às mãos do filho de Marco "Orelhas", que é originário daquele bairro.

Por outro lado, o Tribunal de Instrução Criminal do Porto revelou esta quarta-feira que existe uma efetiva guerra de grupos na origem da morte de Igor Silva, o adepto do FC Porto brutalmente assassinado durante os festejos dos dragões.

No despacho que colocou Renato Gonçalves, de 19 anos, em prisão preventiva o juiz revela que o homicida confessou ter dado uma facada pelas costas à vítima e que depois fugiu. No entanto, o despacho destaca ainda que a investigação tem indícios suficientes de que Renato esfaqueou Igor "repetidamente". Renato Gonçalves está por isso indiciado de homicídio qualificado.

A gravidade do crime e o alarme social, mas principalmente a guerra de grupos rivais, entre o lado de Igor Silva e do pai de Renato, Marco ‘Orelhas’, justificaram a prisão preventiva.