UM DIA PARA TROCAR EXPERIÊNCIAS
A Escola Profissional do Infante (EPI) voltou a organizar a iniciativa ‘Escola Aberta’ para dar a conhecer a oferta formativa, instalações e projetos internos do estabelecimento de ensino, na passada sexta-feira, 1 de abril. Ao contrário do habitual, mas seguindo a metodologia utilizada desde o início da pandemia, a iniciativa foi condensada num único dia, em vez da habitual semana dedicada à mostra da escola.
Este ano, a EPI recebeu cerca de 11 grupos de alunos do nono e décimo ano de várias escolas de Vila Nova de Gaia, que participaram nas atividades organizadas pelos estudantes da EPI.
Música, dança e penteados animaram a tarde
A biblioteca da EPI foi o centro das atenções durante uma tarde que ficou marcada pelo ‘Desfile de Penteados’, organizado pelos alunos do curso de Cabeleireiro, com o apoio das turmas de Turismo e Eventos. Os alunos do 9.º ano da ES Inês de Castro, de Canidelo, tiveram a oportunidade de acompanhar de perto a passagem das 11 modelos pela passadeira vermelha que foi estendida desde a biblioteca até ao corredor exterior da EPI.
A ‘Escola Aberta’ serve para os alunos colocarem em prática as competências que foram adquirindo aqui. O grande objetivo é mostrar o que fazemos na escola, mas também é importante para os alunos envolvidos perceberem o que vai ser a vida deles, as dinâmicas que estão por trás dos eventos e resolver os imprevistos”, explica Raquel Magalhães, responsável pelo curso de Eventos.
Continue a ler na edição impressa de 9 de abril.