UM PARAÍSO NATURAL EM GAIA
É entre os pequenos cursos de água que descem do Monte da Virgem que se encontra o Feijão Verde Natura. Um espaço que desafia não só o espírito aventureiro de quem o visita, como também concede a oportunidade de interagir com um vasto leque de animais dóceis que ali vivem. Um dia de aventura O verde já está na designação desta empresa, que existe nas instalações da antiga Coats & Clark há cinco anos. Mas ficou ainda mais acentuado, nos últimos três anos, com o espaço natural que foi desenvolvido pela Feijão Verde.
É ali que os visitantes podem praticar as mais diversas atividades, entre as quais arborismo, slide, corridas de Karts e minigolfe. Os baloiços, escorregas, o trampolim com oito tapetes e o insuflável em forma de comboio completam a diversão. No entanto, a grande novidade deste verão é o lago dos barcos onde os mais novos remam e se molham em jeito de brincadeira. “Tem tido uma adesão massiva”, referiu Patrícia Oliveira, diretora do espaço. Já no mundo subterrâneo, existe uma mina onde grupos de adultos e crianças seguem várias coordenadas de modo a encontrar o alçapão que os leva à saída.
“Uma espécie de caça ao tesouro”, afirma sorridente a responsável. A cabrita Clarisse, a galinha Riscas, os coelhos Luizinho, Zézinho e Huguinho, a mula Pérola e a ovelha Pintarolas são os ‘donos’ desta área e a delícia dos mais novos, visto que se tratam de animais domesticados e habituados a interagir com o público. O Feijão Verde possuiu ainda a ‘Avenida das Merendas’ que é um espaço onde os visitantes podem fazer os piqueniques com um farnel trazido de casa ou encomendado com antecedência. Diversão não falta num espaço que foi pensado para passar um dia diferente em família.