UMA HISTÓRIA DE VIDA COM MUITAS 'ESTÓRIAS' PARA CONTAR E PARTILHAR

.
28-12-2024 | 14:47 | | |

UMA HISTÓRIA DE VIDA COM MUITAS 'ESTÓRIAS' PARA CONTAR E PARTILHAR

Escrito por Carla Marques

Foi em Castelo de Paiva que viu a luz pela primeira vez. Entretanto, os caminhos da vida levaram-na para outras paragens como a cidade do Porto. A cidade grande onde esteve grande parte da sua mocidade. Entretanto, os amores levaram-na até Entre-os-Rios, onde casou e viveu durante algum tempo. Mas a vida desta ‘guerreira’ ainda a levou até à Madeira e a Angola, onde teve uma filha e veio grávida de outra, Daniela Pinto.

A viagem de regresso aconteceu em 1969 – quando estava a guerra civil em Angola no seu auge - e demorou cerca de um mês de barco em alto mar. Antes do casamento teve um romance de mais de sete anos, mas tudo acabou quando o namorado lhe tentou tirar o lenço que, na altura, as moças colocavam na perna, foi aí que “o mandei embora porque não me respeitou”, disse Marieta Rosa Fernandes.

Mais notícias

Espaço renovado para bem receber

17-04-2026 | 16:35
O espaço foi renovado e ficou com todas as condições para bem servir os clientes. O Restaurante Monte da Virgem reabriu uma das salas no passado sábado com novas cores, novos traçados e com maior conforto. Quem chega fica surpreendido com os tons verdes suaves que criam uma envolvência calma e de serenidade que a música de fundo também proporciona e amplia.