VIATURA RETIRADA DO RIO DOURO PELOS BOMBEIROS SEM OCUPANTES

Resgate
21-02-2022 | 11:57 | | |

VIATURA RETIRADA DO RIO DOURO PELOS BOMBEIROS SEM OCUPANTES

Escrito por Diogo Ferreira

Uma equipa dos Bombeiros Sapadores de Gaia acaba de retirar um veículo ligeiro que foi identificado submerso junto à margem esquerda do rio Douro, esta manhã, no Areinho de Avintes, no Cais do Espinhaço.

A viatura, de matricula francesa, encontrava-se submersa ao fundo de uma rampa que permite o acesso de embarcações ao rio.

O alerta foi dado às 9h15, e quando os 14 elementos dos Sapadores chegaram ao local, só era possível ver uma parte da mala da viatura aberta.

Três mergulhares dos Sapadores, com a ajuda de uma grua, procederam à retirada do automóvel, que se encontrava sem qualquer ocupante. As buscas, com a ajuda de uma embarcação da Polícia Marítima e outra do Instituto de Socorro a Náufragos, estenderam-se por um raio de 250 metros, sem que tenha sido encontrada alguma pessoa.

Resgate Viatura RIo Douro

No local esteve também uma ambulância do INEM e a GNR de Avintes.

Situações como esta são recorrentes não só aqui nesta zona mas também mais a jusante, no Cais do Esteiro. As circunstâncias que levaram o carro até ao interior do rio não foram apuradas. Normalmente são viaturas que foram furtadas e depois de usadas atiradas ao rio.