VIATURA RETIRADA DO RIO DOURO PELOS BOMBEIROS SEM OCUPANTES
Uma equipa dos Bombeiros Sapadores de Gaia acaba de retirar um veículo ligeiro que foi identificado submerso junto à margem esquerda do rio Douro, esta manhã, no Areinho de Avintes, no Cais do Espinhaço.
A viatura, de matricula francesa, encontrava-se submersa ao fundo de uma rampa que permite o acesso de embarcações ao rio.
O alerta foi dado às 9h15, e quando os 14 elementos dos Sapadores chegaram ao local, só era possível ver uma parte da mala da viatura aberta.
Três mergulhares dos Sapadores, com a ajuda de uma grua, procederam à retirada do automóvel, que se encontrava sem qualquer ocupante. As buscas, com a ajuda de uma embarcação da Polícia Marítima e outra do Instituto de Socorro a Náufragos, estenderam-se por um raio de 250 metros, sem que tenha sido encontrada alguma pessoa.
No local esteve também uma ambulância do INEM e a GNR de Avintes.
Situações como esta são recorrentes não só aqui nesta zona mas também mais a jusante, no Cais do Esteiro. As circunstâncias que levaram o carro até ao interior do rio não foram apuradas. Normalmente são viaturas que foram furtadas e depois de usadas atiradas ao rio.