11 NOVO CAMPEÕES REGIONAIS DE TAEKWONDO ENTRE 21 MEDALHADOS GAIENSES

1
17-11-2023 | 16:56 | | |

11 NOVO CAMPEÕES REGIONAIS DE TAEKWONDO ENTRE 21 MEDALHADOS GAIENSES

Escrito por Diogo Ferreira

Em nova demonstração de talento, 22 atletas de taekwondo de Gaia brilharam no Campeonato de Taekwondo Região Norte - Kyrogui(combates), que se realizou no passado sábado, no Santa Marta de Penaguião. O concelho esteve representado pela Taebox, SC Candalense,Associação de Taekwondo de Gaia, e AT Costa Verde, cujos resultados estão detalhados nesta peça.

Taebox

A equipa de competição da Taebox esteve representada por 12 atletas, dois treinadores e uma árbitro internacional. A equipa conseguiu conseguiu 12 medalhas. No escalão de cadetes, o atletas Gustavo Fernandes, que recentemente alcançou o quinto lugar no campeonato da Europa, conquistou o título de campeão regional, tal como o estreante Rodrigo Silva. Na estreia em competição, Salvador Mendes conquistou a prata e o Rafael Nogueira o bronze.

1

Nos juniores, Ana Silva sagrou-se vice-campeã regional e os atletas Rodrigo Pinto e Beatriz Lourenço fecharam os pódios das respetivas categorias. 
Já os quatro seniores da Taebox brilharam no lugar mais alto do pódio e festejaram o título de campeões regionais - Alfredo Martins, Tiago Reis, Tiago Ribeiro e Guadalupe Almeida.
A estes resultados individuais, a Taebox juntou o primeiro lugar por equipas masculino seniores, o segundo lugar por equipas masculino cadetes e o segundo lugar por equipas na pontuação geral.
"Esperamos grandes feitos para esta jovem equipa, seguimos com o foco no Campeonato Europeu de sub 21 no qual temos 2 atletas convocados para representar o pais, Alfredo Martins e Tiago Reis", indicou Tânia Lopes, árbitra e uma das sócias fundadoras da Taebox, a par de Jorge Pereira e Bruno Oliveira.

1
Taebox, representado por 12 atletas, somou 12 medalhas

 

SC Candalense

Apesar de só contar com uma atleta em Santa Marta Penaguião, a secção de Taekwondo do SC Candalense, também sorriu. Gabriela Mendes conquistou o ouro na na categoria cadete feminino -41kg. Esta também foi a oportunidade para os novos árbitros do clube se estrearem: Diogo Silva e Francisco Silva.

Taekwondo SC
Gabriela Mendes, ao centro, sagrou-se campeã regional pelo SC Candalense

 

Associação Taekwondo de Gaia

No sábado quem também festejou foram os três representantes da Associação Taekwondo de Gaia, já que os orientados de Tiago Monteiro somaram duas medalhas.

Na categoria sénior +87kg, Jorge Baptista sagrou-se campeão regional. A júnior Mery Sequeira alcançou o bronze, em -59kg.

1
Mery Sequeira, Jorge Baptista e Tiago Monteiro, da AT Gaia

 

AT Costa Verde

A delegação da Associação Taekwondo Costa Verde saiu com a bagagem cheia de medalhas do Região Norte, no sábado, com três medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze. Como coletivo, a equipa masculina alcançou o terceiro lugar. 

No escalão de seniores, Dinis Varejão (-58kg) sagrou-se campeão regional, seguido do colega Filipe Martins. Já Rodrigo Guedes (-74kg) foi quinto classificado.

No feminino, Leonor Correia conquistou a prata ao ser a segunda melhor na categoria -57kg. 

Em juniores, Tiago Silva (-55kg) e Afonso Magalhães (-78kg) alcançaram o bronze.

Já o cadete Gustavo Teixeira sagrou-se campeão regional. 

1

1

1