Desporto

VENCER O LÍDER DÁ MORAL PARA O DÉRBI

18-11-2022 | 14:39

De dérbi em dérbi. É este o resumo dos últimos três jogos do Canidelo para o campeonato. Depois da derrota com o Oliveira do Douro, seguiram-se vitórias frente ao Candal (0-1) e no último domingo, frente ao Coimbrões (3-2), sendo esta a primeira derrota da equipa de Pedras Silva. Pedro Pauleta (30’ e 80’) e Carlos Sousa (59’), marcaram os golos do Canidelo, num jogo onde o Coimbrões se adiantou, através de Alexandre Sala (28’). Freitas (90’), marcou o outro golo da equipa. Agora, segue-se o Avintes, amanhã às 15h, no quarto dérbi seguido.

“VAMOS LUTAR PELA PERMANÊNCIA”

28-10-2022 | 14:06

Os Sub 15 do Canidelo lideram a Série 2 da I Distrital do escalão, em igualdade pontual com o Nogueirense. Contudo, este início de época não surpreende o seu treinador, Nuno Pires. “Esta equipa já começou a ser trabalhada desde a época passada. Promovemos alguns Sub 14 que acrescentaram qualidade, mas já trabalho com eles há oito anos, por isso, eles já conhecem o que quero, assim como eu os conheço a eles”, destacou. Amanhã, a equipa visita o Leça. “Queremos ganhar. Vamos lutar por garantir a permanência o mais cedo possível”, concluiu Nuno Pires.

DOURO GAIA SPORT CLUB ANSEIA POR UMA SEDE À ENTRADA DO 12º ANO DE EXISTÊNCIA

28-10-2022 | 13:53

Mais de 40 pessoas juntaram-se para celebrar o 12º aniversário do Douro Gaia Sport Club no restaurante da Quinta Espírito Santo, em Gaia. Durante o almoço foi abordado o projeto para a sede do clube, que aguarda decisão camarária. Além de apagar as velas, fez-se um apanhado das atividades já realizadas.

ESPECIAL SUB 23 - EQUIPAS B DIMINUEM PARTICIPANTES

23-09-2022 | 13:10

O Campeonato de Esperanças - Sub 23 começa hoje, mas bastante desfalcado. Ao contrário da última época, onde participaram perto de 40 clubes, esta temporada, esse número reduziu drasticamente, estando em prova apenas 28 equipas, divididas em duas séries. O motivo desta queda? A aposta de um grande número de clubes na criação de uma equipa B, para competir nos campeonatos distritais da AF Porto. Mais competitividade foi um dos motivos alegados para justificar essa aposta.

ESPECIAL SUB 23 - CLUBE FUTEBOL DE SERZEDO

23-09-2022 | 13:09

 Integrado na série 1, o  Serzedo vai começar, hoje às 17h, o Campeonato de Esperanças  a defrontar o vizinho S. Félix da Marinha. Um dérbi onde os serzedenses prometem lutar para obter a vitória. No entanto, os resultados são encarados como um complemento de um projeto que pretende estabelecer uma ponte com a equipa sénior. Aliás, em ambos os plantéis, a média de idades é inferior aos 23 anos, o que permite serem chamados à formação principal caso seja necessário. Para esta época, o treinador Toni Carneiro conta com seis jogadores que ascenderam dos Sub 19 e 11 reforços.

ESPECIAL SUB 23 - C. F. S. FÉLIX DA MARINHA

23-09-2022 | 13:07

O projeto Sub 23 do S. Félix deu resultados na época anterior, com seis jogadores a subirem ao plantel principal, o que motivou muitas mudanças para atacar a Série 1 na primeira fase da época 2022/23. O treinador David Fernandes e o adjunto Ricardo Nogueira, que tinham chegado ao clube a meio da temporada, em janeiro, têm agora à disposição uma dúzia de reforços para “fazer exatamente o mesmo trabalho da última época”. Ou seja, “conseguir fornecer jogadores para os seniores.

ESPECIAL SUB 23 - CLUBE FUTEBOL CANELAS 2010

23-09-2022 | 13:05

Depois de um ‘ano zero’  que “a nível competitivo não  foi o melhor [5º lugar na II Divisão]”, Ricardo Camisão mantém-se como timoneiro do projeto Sub 23 do Canelas, que resiste, apesar das dificuldades. Este ano chegaram dez reforços, que se juntam a quatro jogadores provenientes dos juniores canelenses (Ângelo Pinheiro, Zé Pedro, Rui Veloso e Bastos) e a sete atletas que permaneceram na equipa que terá Bruno Carvalho como treinador adjunto e Tiago Pais como treinador de guarda-redes. “Temos um plantel com muita qualidade individual e podemos explorar diferentes metodologias de jogo.

ESPECIAL SUB 23 - ATLÉTICO CLUBE DE GERVIDE

23-09-2022 | 13:02

O Gervide manteve a aposta na equipa de Sub 23, ao contrário da maioria das equipas do concelho, que decidiu pela criação de uma equipa B. Aliás, o próprio campeonato sofreu com isso, uma vez que, esta época, apenas existem duas séries, traduzindo-se na participação de 28 clubes. Os gaienses ficaram inseridos na Série 1, juntamente com as outras três formações gaienses: São Félix da Marinha, Serzedo e Canelas 2010.