ALMEIDA GARRETT JÁ TEM TREINADOR PARA A PRÓXIMA ÉPOCA
É já este sábado, pelas 17h, que a equipa feminina do Almeida Garrett entra em ação para o primeiro jogo da fase final de acesso à I Divisão Nacional de andebol, no reduto do ND Santa Joana. A treinadora Cristina Fernandes vai orientar a equipa nesta partida e permanece em funções até ao fim da época, mas o clube já acertou a contração de Luís Santos para comandar as seniores na próxima temporada (2023/2024).
Após fazer carreira como guarda-redes até aos 21 anos de idade, nos últimos 20 anos, o gaiense Luís Santos assumiu funções de treinador principal, com passagens pelo FC Gaia, Artística de Avanca e o GC Santo Tirso, além de ter sido adjunto no FC Porto. Desde 2018/19 orientou seleções nacionais femininas de Sub 17,18, 19 e 20.
Para Arcelina Gomes, presidente do CJ Almeida Garrett, o novo técnico "encaixa perfeitamente no projeto. É uma honra ter aceitado o nosso convite". A responsável pelo emblema gaiense frisa que a ligação com o novo treinador será mantida "independentemente de subir ou não de divisão", quando faltam seis jogos para o desfecho desta época ser conhecido.
O Almeida Garrett defrontará o ND Santa Joana (F- 22 de abril e C - 6 de maio), Juve Lis (C - 29 de abril e F - 13 de maio) e Cister SA (F- 1 de maio e C - 20 de maio). "Claro que chegar à I Divisão é o objetivo", reitera a presidente, que este ano já viu a equipa sagra-se campeã regional e ser a primeira classificada na Zona I da II Fase.
Para Luís Santos, "poder contribuir para o desenvolvimento do clube com a minha experiência é um desafio e um orgulho". O treinador elogia ainda a estrutura do novo clube: "O convite do Clube Jovem Almeida Garrett demonstra a forma como o clube se tem organizado nos últimos anos. Com antecedência e com uma visão muito própria e ambiciosa, mas ao mesmo tempo com os pés bem assentes na terra, alicerçado numa aposta na base e na formação para o futuro".
Imagem: CJ Almeida Garrett