AVINTES E PEDROSO "SEDENTOS PELA VITÓRIA"
A segunda jornada da Divisão D'Elite presenteia os adeptos de futebol com um dérbi entre Avintes e Pedroso. O apito inicial está marcado para as 17h de amanhã e o jogo será transmitido, em direto, no Facebook do jornal O Gaiense. As duas equipas somaram um ponto na primeira jornada e, pelo Avintes, o treinador Léo Bonfim não duvida que "as duas equipas estão sedentas de vitória, mas a nossa casa tem de ser a nossa fortaleza". Na terceira época a orientar o Avintes, Léo Bonfim acredita que o dérbi "vai ser decidido nos detalhes e tem de haver concentração máxima", perante um Pedroso "aguerrido".
Já pela equipa visitante, o treinador Rui Eusébio acredita no trabalho desenvolvido pelo Pedroso: "Os dérbis são jogos com intensidade, estamos à espera de jogar contra uma boa equipa, mas teremos os nossos argumentos. Vamos tentar surpreender", aponta Rui Eusébio.
Dérbi de reencontros
Entre os jogadores que representaram os dois emblemas estão Didimo, agora no Pedroso, e Diogo Azevedo (Avintes), ambos de 25 anos.
Didimo, formado no Pedroso a fazer a nona temporada como sénior no clube, começou a época 23/24 no Avintes, antes de mudar para o clube atual. "Antes do jogo é natural que haja uma palavrinha com ex-colegas, que é importante, mas no jogo cada equipa fará tudo para ganhar. O que é importante é a competitividade e espero que a vitória nos sorria", indica o jogador que coloca a meta pessoal chegar aos dois dígitos de golos e assistências tal como fez em 22/23 pelo Pedroso (11 golos e 12 assistências).
Já Diogo Azevedo, que regressou esta época ao Avintes, clube onde jogou entre os Sub 13 e Sub 17, e que representou o Pedroso entre 2021 e 2023, sabe que as duas equipas "carregam a paixão pelo futebol". Entusiasmado com o dérbi inaugural da época, indica que o "Pedroso apresenta jogadores com muita qualidade, onde na época passada, criei um laço de ligações com o clube", mas elogia o seu Avintes, "uma equipa com muita qualidade técnica e objetivos bem definidos, que se destaca pela luta em campo e por não desistir facilmente".