BEATRIZ ROXO QUER BRILHAR A NÍVEL EUROPEU EM ANADIA
A ciclista Beatriz Roxo, que veste a camisola da equipa espanhola UCI Cantabria Rio-Miera, conquistou a medalha de prata no Campeonato Nacional de Fundo, no escalão de Sub 23 feminino, no último fim de semana de junho. "Foram dias intensos, de bastante calor", frisou a vice-campeã nacional que vai competir nos campeonatos da Europa, entre 11 e 16 de julho, em Anadia. No ano passado, a gaiense foi obrigada a desistir devido a uma queda.
Ciente que “ter feito a preparação na pista sente-se na estrada”, para a jovem ciclista o essencial foi gerir energias em Mogadouro para subir ao pódio nacional. “Tentei defender-me num perfil que não se adequa às minhas características. Foi necessário gerir ao máximo. Tentei ajudar as outras ciclistas ao máximo, a conseguir e distribuir bidões de água por toda a gente”.
Com os olhos postos na participação nos Campeonato Europeus, Beatriz Roxo está confiante no bom desempenho da comitiva lusa: “A nível global, a seleção portuguesa está a bom nível e o selecionador tem incentivado bastante”, avalia a gaiense que concilia as provas com os estudos, já que está a frequentar a licenciatura em Gestão na Faculdade de Economia do Porto.
Ainda este ano, a jovem de Canidelo, prevê competir na Volta a Portugal feminina, de 13 e 17 setembro, e no Campeonato da Europa de Estrada, nos Países Baixos, de 24 a 27 de setembro.