CARLOS FERREIRA SATISFEITO NO REGRESSO À COMPETIÇÃO
Carlos Ferreira terminou a 7ª edição da Rampa de Santa Marta no sexto posto na sua categoria, no fim-de-semana passado, que marcou o regresso do piloto gaiense à competição e ao Campeonato Portugal Montanha JC Group 2022.
Ao volante do seu Fiat Punto, Carlos Ferreira iniciou a prova com uma subida de warm up, estabelecendo o quinto melhor tempo, 2min29seg231ms. Na primeira subida oficial de prova, Carlos Ferreira melhorou para 2min23.283 à média de 75,87 km/h, mas caindo para a sexta posição na categoria 1300.
Já no domingo, Carlos Ferreira e o seu Fiat Punto completaram a subida em 2min20.818 à média de 77,20 km/h, mantendo a sexta posição. Na derradeira subida de prova, Carlos Ferreira demorou 2min34.907 a completar o trajeto.
"O primeiro problema foi encontrar o ritmo certo, não foi fácil, pois foi muito tempo parado, apenas participei em alguns track day, que é bem diferente da competição em si. Gostei muito, está é uma rampa gira, muito técnica, tentei adaptar-me e tentar fazer o melhor, estou satisfeito com as minhas prestações depois desta longa paragem, e agora está na altura de começar a pensar na prova seguinte, a Rampa do Caramulo, onde quero ver se consigo fazer mais e melhor, vamos lá ver o que irem-nos conseguir “, analisa Carlos Ferreira no regresso às provas oficiais.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
Campeonato Portugal Montanha 1300
1º Armando Freitas -. Toyota Starlet
2º João Diogo Santos – Fiat Punto
3ºTiago Santos – Citroen AX Sport
6º CARLOS FERREIRA – FIAT PUNTO
Campeonato Portugal Montanha 1300 – Div . Modernos
1º Armando Freitas – Toyota Starlet
2º João Diogo Santos – Fiat Punto
3º Tiago santos – Citroen AX Sport
6º CARLOS FERREIRA – FIAT PUNTO