COIMBRÕES ENTROU EM FALSO MAS COLOCOU O ALVERCA EM SENTIDO

Marco Grave ainda fez o segundo golo, mas o Alverca conseguiu segurar a vitória e seguir para a terceira eliminatória da Taça de Portugal
28-09-2024 | 13:12 | | |

COIMBRÕES ENTROU EM FALSO MAS COLOCOU O ALVERCA EM SENTIDO

Escrito por Johnny Lino

"Honestamente penso que a partida deveria estar resolvida ao intervalo, mas falhámos na finalização". Foi esta a apreciação de Vasco Botelho da Costa, treinador do Alverca no final do jogo, mas a realidade não foi bem assim. É verdade que os golos de Brener (1') e João Lima (12') deixaram o Alverca confortável no jogo, mas até ao intervalo, não mais os ribatejanos criaram situações de perigo junto da baliza de João Morais, ao contrário do Coimbrões, que teve em Alisson e Nélson Monteiro duas boas chances para conseguir o golo, evitado, primeiro por um defesa em cima da linha de golo e depois por uma boa defesa de Pedro Silva, guarda-redes do Alverca.

Adeptos prestaram o seu apoio à equipa, depois da derrota por 2-3

Golos chegaram tarde
O início do segundo tempo trouxe o terceiro golo dos ribatejanos. Aos 55', Andrezinho, que havia entrado ao intervalo, finalizou, depois de assistência de Brener. Dois minutos depois, Nélson Monteiro surgiu isolado e reduziu a desvantagem, mas o Alverca acabou por controlar a partida. Já na compensação, Marco Grave fez o 2-3, mas sem tempo para alterar o rumo do jogo.
"A nossa entrada em jogo ditou o resultado final. Ninguém treina para estar a perder no primeiro minuto e poderia ter sido devastador. Mas registo com alegria a reação da equipa e o que fez ao longo do jogo. Deixámos bons indicadores", analisou o técnico, Miguel Fernandes. Amanhã, às 15h, regressa ao campeonato com a visita ao Beira-Mar.