COLÉGIO DE GAIA RECEBE ALMEIDA GARRET ESTA TARDE

A 24 de agosto, o Colégio de Gaia conquistou o I Troféu das Coletividades ao vencer o Almeida Garrett
14-09-2024 | 15:31 | | |

COLÉGIO DE GAIA RECEBE ALMEIDA GARRET ESTA TARDE

Escrito por Diogo Ferreira

A terceira jornada da I Nacional feminina de andebol coloca frente a frente Colégio de Gaia e Almeida Garrett, esta tarde, às 18h. Ainda sem pontos no campeonato, Paula Castro, treinadora do Colégio de Gaia, quer "levantar a cabeça", após uma "deslocação difícil" ao pavilhão do Gil Eanes, que terminou com derrota por 24-21. As colegiais apresentaram-se com várias baixas e tiveram "alguns azares, livres de sete metros desperdiçados e cinco bolas de baliza a baliza falhadas". 

Luís Santos, ao leme do Almeida Garrett, alerta "também querer a primeira vitória", após empates com CA Leça e Benfica, a 30 e 31 de agosto. "A nível defensivo temos de anular as principais peças, a Diana Oliveira e Bebiana Sabino. Conseguindo defender, temos de imprimir um jogo rápido", detalha Luís Santos.

Bebiana    Rafaela Vieira

"O saldo de vitórias tem sido mais positivo para nós"                                                                                                                                    

Capitãs com experiência
A capitã das colegiais Bebiana Sabino revela a missão para o dérbi: "Não queremos perder nova oportunidade para começar a vencer. Temos qualidade". A pivot de 37 anos, que representa a equipa sénior desde 2013/14, desvaloriza a pressão dos dérbis, "jogos equilibrados, mas indiferentes, com a exceção de ter um pavilhão mais cheio, que deveria ser a norma e não a exceção". Bebiana Sabino já perdeu a conta às vezes que defrontou o Almeida Garrett desde a formação. "Felizmente o saldo de vitórias tem sido mais positivo para nós. É bom para o concelho ter duas equipas no topo do andebol nacional feminino, e espero que continuem a ser jogos mais favoráveis a nós".