DÉRBI JUSTO E VALADARES 'LIXADO'
Empate a um golo dentro de campo e análise semelhante dos treinadores de Vila e Oliveira do Douro, constroem um resumo a uma voz do jogo de estreia na Hyunday Liga Pro para os dois emblemas, no último domingo: "O resultado do dérbi foi justo". Para o treinador do Vila, Tozé Madureira, "a dificuldade foi começar a perder", e Abílio Novais, treinador do Oliveira do Douro, reconhece que a sua equipa esteve bem na primeira parte".
A grande moldura humana no Parque Soares dos Reis, casa do Vila, assistiu à equipa visitante adiantar-se no marcador, aos 12', por intermédio de Henrique Vieira. Na segunda parte, aos 58', Diogo Pêra (Vila FC) fuzilou a baliza de Mariani, à entrada da área, após triangulação rápida com dois companheiros.
Amanhã, às 17h, o Vila desloca-se a Santo Tirso para defrontar o Vilarinho FC, um adversário que Tozé Madureira admite ser "pouco conhecido e é preciso estudar porque não estava na mesma série nos anos anteriores".
Já o Oliveira do Douro vai defrontar o penúltimo classificado Leixões B, orientado por Pedras, ex-treinador do Coimbrões (22/23). Como o campo oliveirense está interdito por castigo, o jogo será realizado em Ermesinde. "Em campo neutro é diferente, mas espero que corra bem", analisa Abílio Novais.