
EMOÇÃO NA HOMENAGEM DO CANDAL A MANUEL JOSÉ
Manuel José foi homenageado esta tarde, no intervalo do jogo entre o Candal e SC Rio Tinto, naquele que pode ter sido o último jogo oficial da carreira, em casa do Candal, dependendo do percurso da equipa na Taça AF Porto. Foi uma tarde emotiva para o capitão da formação gaiense.
O irmão e o pai de Manuel José, Miguel Vieira e Fernando Vieira, respetivamente, subiram ao relvado para entregar duas lembranças, uma faixa de homenagem, oferta de Carlos Sala e Pedro Miguel, e um quadro comemorativo, oferta de Jorge Batista e Miguel Vieira ao jogador de 41 anos.

Ismael Martins, também entregou uma placa para celebrar este momento da carreira do camisola 81 candalense.
O SC Rio Tinto também participou na homenagem ao entregar uma camisola do clube visitante ao jogador do Candal, desde 2018.
No final do encontro, Matilde e Martim, filhos de Manuel José, juntaram-se à roda da equipa no relvado.

Ao longo da carreira, Manuel José representou o FC Porto, Paços de Ferreira, Boavista, Académica, SC Vitória (Guimarães), Vitória de Setúbal e Leixões. Fora de Portugal jogou no Cluj, na Roménia.
O artilheiro do Candal, agora com 41 anos, conquistou o prémio de 'O Melhor Goleador', atribuído por O Gaiense, em dois anos consecutivos. Primeiro dominou a Divisão de Honra e, na época 2020/21, conquistou o galardão na Divisão d'Elite, com oito golos, em 17 jogos.
Na última jornada jornada da série 2, da Divisão d'Elite, a equipa orientada por Tozé Madureira perdeu, por 1-2, diante do líder SC Rio Tinto. Freitas inaugurou o marcador aos 27' e Artur fez o segundo golo para os visitantes, aos 50', de livre direto.
António, que entrou aos 79', reduziu a desvantagem candalense já no tempo de compensação.
Com este resultado, o Candal terminou a Série 2 na quinta posição, com 32 pontos. Também nesta série, hoje, o Coimbrões, segundo classificado, derrotou o Perosinho, por 2-1. O Perosinho juntou-se assim ao Pedroso, no lote de equipas que descem automaticamente à Divisão de Honra.