ENCERRADO CAPÍTULO "POSITIVO" DE TIAGO MARGARIDO NO VARZIM

Tiago Margarido
13-02-2023 | 09:48 | | |

ENCERRADO CAPÍTULO "POSITIVO" DE TIAGO MARGARIDO NO VARZIM

Escrito por Diogo Ferreira

Pouco tempo depois do apito final da partida entre Varzim e S. João de Ver, que terminou em derrota poveira pela margem mínima, o percurso do treinador Tiago Margarido ao comando dos lobos do mar chegou ao fim.

O comunicado da direção do Varzim deu conta do fim a uma ligação entre as partes que ao longo de 23 jogos resultou em 13 vitórias, quatro empates e seis derrotas. "Foi um período muito bom e uma experiência enriquecedora como treinador", reagiu Tiago Margarido.

À 18ª jornada da Série A da Liga 3, os varzinistas ocupam o quarto lugar, com 31 pontos, mais quatro do que o Braga B, quando ainda há 12 pontos em discussão nesta fase competitiva. O quarto lugar dá acesso à Fase de Subida.

Entre as derrotas da temporada está a visita ao reduto do Canelas, clube que Tiago Margarido orientou durante durante três épocas como treinador principal, e outra como adjunto de Milton Ribeiro. O marcador mostrou 3-2 no final do reencontro, com uma arrancada de Mozino num contra-ataque venenoso que garantiu a vitória gaiense, aos 90+6'.

Esta temporada fica na memória dos poveiros pela positiva por terem eliminado o Sporting na terceira eliminatória da Taça de Portugal, após superarem o Feirense. Na receção aos 'leões', valeu o único golo de João Faria. Já após eliminar o S. João de Ver na quarta eliminatória, o Varzim viria a ser eliminado pelo Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, perdendo por 0-2.

A longevidade nesta prova já fazia lembrar a época de 2019/20, quando Tiago Margarido alcançou os quartos de final da Taça de Portugal, ao serviço do Canelas. Os resultados obtidos e o trabalho desenvolvido em Gaia pelo jovem técnico de 34 anos culminaram na conquista de dois prémios ‘O Melhor Treinador’, atribuídos pelo nosso jornal, relativos às temporadas 2019/20 e 2020/21.

O primeiro troféu foi conquistado após Tiago Margarido conduzir o Canelas do Campeonato de Portugal à Liga 3.

1