ESTREIAS DE SONHO NO MUNDIAL

Ana Fernandes e Beatriz Silva vice-Campeãs do Mundo
28-09-2024 | 12:48 | | |

ESTREIAS DE SONHO NO MUNDIAL

Escrito por O Gaiense

A estreia pela seleção nacional  sénior feminina de hóquei em patins, logo a competir no Mundial de seniores, foi "motivo de orgulho e uma sensação impossível de explicar" para Ana Fernandes e Beatriz Silva, atletas da ACD Gulpilhares que se sagraram vice-campeãs do mundo, no último sábado. Após um percurso invicto a superar Colômbia (5-0), França (5-0), Argentina (3-2), Inglaterra (13-1) e Itália (2-0), só foram travadas pela Espanha (0-2), na final.
"É algo que muitas atletas desejam e poder vivenciar isso foi extraordinário, com as colegas que nos ajudaram a alcançar o nível delas. Estou muito agradecida e foi uma experiência que espero repetir no futuro", afirma Beatriz Silva, de 17 anos, após concretizar um sonho com a amiga Ana Fernandes, que disputou o Mundial com 16 anos e festejou o 17º aniversário no dia seguinte à final.

Seis golos especiais

Apesar de ter marcado três golos no Mundial, e logo de uma assentada com hat trick frente à Inglaterra, Beatriz Silva, que descobriu a paixão pela modalidade aos 10 anos, guarda com mais carinho, mesmo não jogando, a   vitória contra a Argentina, até então campeãs do mundo em título, “algo que não conseguíamos há 12 anos". Ana Fernandes, natural de Bragança e que começou a jogar aos três anos inspirada pelo primo, também marcou três vezes na prova. Primeiro, com gesto técnico que correu mundo no golo de livre direto a selar a vitória sobre   a Colômbia e depois a bisar frente à Inglaterra. Escolhe o jogo de estreia como predileto por “realizar um sonho".