EXIBIÇÃO DE LUXO FAZ SONHAR
Portugal vai entrar hoje em campo, às 15h, para defrontar a congénere de Marrocos, em partida referente aos quartos-de-final do Mundial do Catar. A Seleção Nacional deixou pelo caminho a Suíça, nos oitavos-de-final, após vitória por 6-1, com Gonçalo Ramos em destaque, ao apontar um hat trick, sendo o primeiro jogador a fazê-lo neste torneio.
Gonçalo Ramos tornou-se também o segundo jogador mais jovem da história dos Campeonatos do Mundo a alcançar este feito, apenas superado pelo brasileiro Pelé e é também, a par do alemão Miroslav Klose, o primeiro a fazê-lo na sua estreia pela equipa das quinas.
Segue-se Marrocos Antes do jogo com a Suíça, Portugal ainda defrontou a Coreia do Sul, no último jogo do Grupo H. As coisas não correram bem à equipa de Fernando Santos, que acabou vencida por 1-2 mas, ainda assim, com o primeiro lugar garantido.
Para este jogo com a Suíça, o técnico português fez algumas alterações, desde logo a entrada do jovem avançado, para o lugar de Cristiano Ronaldo. A vitória começou a desenhar-se aos 17’, com Gonçalo Ramos a estrear-se a marcar.
Marcou ainda aos 51’ e 67’, mas pelo meio Pepe (33’), Raphael Guerreiro (55’) e Rafael Leão (90+2’) fizeram os restantes golos de Portugal, que deixaram KO a Suíça, que terminou em segundo lugar no Grupo G, atrás do Brasil.
Leia a notícia na integra na edição impressa nº 1077