FALECEU CHALANA
Fernando Chala, antigo extremo do Benfica, faleceu na madrugada desta quarta-feira. O antigo jogador, de 63 anos, representou o clube encarnado durante 13 temporadas, com uma passagem pelos franceses do Bordéus pelo meio. Em Portugal representou ainda o Belenenses e o Estrela da Amadora, onde terminou a carreira. A nível interno conquistou 11 títulos pelas 'águias': Seis Ligas portuguesas, duas Supertaças e três Taças de Portugal. Em França somou uma Ligue 1, uma Supertaça e duas Taças de França. Foi ainda o jogador mais novo, naquela data, a representar o Benfica na 1ª Divisão, fazendo a sua estreia a 7 de março de 1976, com 17 anos e 25 dias.
Pela Seleção Nacional, Fernando Chalana realizou 27 partidas e marcou dois golos, marcando presença no Euro 84, realizado em França.
Com passagens pelos bancos de Paços de Ferreira, como treinador adjunto, e do Oriental, como treinador principal, fez grande parte da sua carreira nos bancos do Benfica, como treinador das camadas jovens, sendo treinador principal em 2008, depois da saída de José António Camacho, mas voltando ao papel de adjunto pouco depois, de Quique Flores, antes de voltar às camadas jovens.
À família enlutada, e ao Sport Lisboa e Benfica, O Gaiense envia as mais sentidas condolências.