GAIENSE JOSÉ FERREIRINHA TAVARES ASSUME FC PORTO DE FORMA INTERINA
José Ferreirinha Tavares vai assumir, de forma interina, o comando técnico do FC Porto, após a saída de Vítor Bruno. O FC Porto perdeu ontem, em Barcelos, por 3-1 frente ao Gil Vicente, precipitando a saída do técnico.
Natural de Canidelo, José Ferreirinha Tavares começou a jogar futebol de sete no Canidelo, onde esteve até aos infantis, transitando depois para o Boavista, onde terminou a formação. Enquanto sénior ainda representou o Coimbrões, nas épocas 2001/02 e 2002/03, quando o clube disputou a Divisão de Honra da AF Porto, à altura a meior divisão do futebol portuense.
Iniciou a sua carreira de treinador na formação do Paços de Ferreira, em 2003/04, e chegou ao FC Porto em 2010, para a equipa de Sub 15. Esteve nos 'dragões' até ao final da época 2021/22, onde desempenhou as funções de observador, coordenador da formação e treinador dos Sub 19 e da equipa B, onde trabalhou com Luís Castro. Nos Estádos Unidos, dirigiu a equipa B do Charlotte FC, na MLS Next Pro.
José Ferreirinha Tavares é primo de Manuel Ferreirinha, presidente do Canidelo. ao nosso jornal, o dirigente mostrou o seu agrado pela decisão da administração portista. "É uma decisão natural, tendo em conta o seu percurso. É uma solução interina mas, oxalá, fosse definitiva", disse. Os dois jogaram na mesma equipa, nos escalões de formação do Canidelo. "Já era um pouco precoce naquela altura, mas depois de escolher o caminho que escolheu, este desfecho é natural. E prova da competência dele, é ter regressado ao FC Porto", disse ainda Manuel Ferreirinha.
José Ferreirinha Tavares vai orientar os trabalhos da equipa enquanto não surgir uma solução definitiva, sendo possível que seja ele a estar no banco na próxima quinta-feira, na receção do FC Porto ao Olympiacos, em jogo da sétima jornada da Liga Europa.
Foto: FC Porto