GOLO NOS DESCONTOS DE PELEGRINI VALE LIDERANÇA PARA O OLIVEIRA DO DOURO
O primeiro golo do Oliveira do Douro na fase de Apuramento/Subida da Divisão d’Elite, no reduto do Aliados de Lordelo, foi sinónimo dos primeiros três pontos conquistados pela equipa de Abílio Novais, que agora é líder com quatro pontos à segunda jornada.
De bola parada em bola parada, o Oliveira do Douro foi rondando a baliza do Aliados de Lordelo, até que, aos 91’, Pelegrini faturou na sequência de um canto. Cobrado por Hugo Moreira, seguiu--se um cabeceamento de Cláudio Monteiro e assistência de Agustín que o brasileiro Pelegrini aproveitou para faturar e levar os adeptos oliveirenses à euforia. Este lance foi o culminar de uma partida marcada pela indefinição no último terço e ineficácia de parte a parte, com os guardiões Miguel Paiva e Coelho (Aliados) a terem de se aplicar em quatro ocasiões.
“Foi uma vitória bem conseguida”, frisou o treinador Abílio Novais, que gostaria que o jogo tivesse sido resolvido “mais cedo”. Pelo conjunto da casa, o treinador Calica considerou que houve “felicidade no golo do Oliveira do Douro” e que a sua equipa “teve oportunidades suficientes para vencer o jogo”. Entre as ocasiões desperdiçadas, fica o registo do desvio com o joelho de Tshabalala, à boca da baliza, por cima da trave dos gaienses.
Notícia completa já nas bancas