JOSÉ MANUEL NEVES REELEITO PRESIDENTE DA AF PORTO

A
23-03-2024 | 00:02 | | |

JOSÉ MANUEL NEVES REELEITO PRESIDENTE DA AF PORTO

Escrito por Johnny Lino

Foi com 642 votos que José Manuel Neves foi reconduzido na presidência da AF Porto, na noite desta sexta-feira. O mandato, que será entre 2024 e 2028, tem como grande meta, a conclusão da Academia da Associação, que já está em construção. "A partir de 2026, esperamos contar com a Academia. Esta infraestrutura permitirá consolidar a aposta nas seleções distritais, assim como centralizar a nossa atividade de formação de árbitros, dirigentes e treinadores", disse o dirigente.

As eleições decorreram durante o fim da tarde e o início da noite de sexta-feira. No final do ato eleitoral, uma vez que era lista única, os novos órgãos sociais tomaram posse.

José Manuel Neves destacou ainda alguns pontos do mandato findo. "O início deste mandato coincidiu com a Pandemia. Foram dois anos em que fomos obrigados a tomar medidas preventivas, que nos permitiam manter os clubes, árbitros, atletas e dirigentes. Fizemos um esforço financeiro, num total de 1,5 milhões de euros. Tivemos a imprescindível ajuda dos municípios, e hoje estamos mais fortes. Hoje somos 44 mil atletas, quando em 2020 éramos cerca de 30 mil, hoje temos 490 clubes, quando em 2020 tínhamos 240, e hoje temos mais de 2400 equipas, quando em 2020 tínhamos 1800", relembrou José Manuel Neves.

No total, foram 86 pessoas que tomaram posse nos novos órgãos sociais da Associação. Para além de José Manuel Neves, destaca-se António Sousa Magalhães, novo presidente da Assembleia Geral, António José Magalhães, como presidente do Conselho de Disciplina, Américo Araújo, como presidente do Conselho Fiscal, Almeida Lopes, presidente do Conselho de Justiça, Vítor Carvalho, presidente do Conselho Técnico e Carlos Carvalho, presidente do Conselho de Arbitragem.

A cerimónia, que decorreu no auditório da AF Porto, contou com a presença, entre outros, de Humberto Coelho, em representação da Federação Portuguesa de Futebol, José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Luciano Gonçalves, presidente da APAF, bem como Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.