Leonardo Jardim é campeão Carioca

a
09-03-2026 | 14:40 | |

Leonardo Jardim é campeão Carioca

Escrito por Johnny Lino

Leonardo Jardim chegou, viu e venceu, no Flamengo. O treinador, de 51 anos, fez a sua estreia como treinador do Flamengo este domingo, na final do campeonato Carioca frente ao Fluminense, vencendo o jogo nas grande spenalidades, por 5-4, depois de um empate a zero, no período regulamentar. 
Leonardo Jardim, que foi homenageado na XV Gala 'O Melhor Treinador', realizada em março de 2018, pelo título conquistado no final da época 2016/17 pelo Monaco, conquista assim o seu primeiro título no futebol brasileiro, depois da passagem pelo Cruzeiro, a época passada.

Para além de Leonardo Jardim, também Abel Pereira, pelo Palmeiras, e Luís Castro, pelo Grêmio, conquistaram o campeonatos Paulista e Gaúcho, respetivamente, sendo que Abel Ferreira, com 11 títulos, é o treinador mais titulado da história do Palmeiras. 

Mais notícias

Grupo de Percussão da Academia de Música de Vilar do Paraíso conquista o 3.º prémio internacional

21-10-2026 | 17:30

O Grupo de Percussão da Academia de Música de Vilar do Paraíso (AMVP) alcançou uma distinção internacional ao conquistar o 3.º prémio na categoria S – Escolas da 10.ª edição do Italy Percussive Arts Web Contest.

A formação gaiense obteve uma classificação final de 39 pontos, numa prestação que mereceu o reconhecimento do júri da competição online. Sob a orientação e direção pedagógica do professor Luís Oliveira, os jovens músicos viram assim premiado o seu desempenho, levando o nome da academia além-fronteiras.