LÍDER DOS SUPER DRAGÕES DETIDO
O caso está relacionado com ofensas corporais, ofensa e ameaça, relacionados com os incidentes na Assembleia Geral do clube que levaram o Ministério Público a instaurar um inquérito "que corre termos no DIAP da Procuradoria da República do Porto", havendo ainda suspeitas de esquema orquestrado de ameaças a André Villas-Boas.
Durante a manhã desta quarta-feira, a PSP realizou várias buscas na zona do Porto a casas de elementos dos Super Dragões, entre eles o líder da claque do FC Porto. Nas buscas participaram o GOE e o Corpo de Intervenção da PSP.
Para além de Fernando Madureira, há mais 11 detidos, entre os quais a mulher do líder dos Super Dragões e Vítor Catão, ex-presidente do São Pedro da Cova e Fernando Saúl, funcionário do FC Porto, oficial de ligação aos adeptos. Foram ainda apreendidos carros do líder dos Super Dragões, um Porsche e um BMW.
Os detidos foram levados para a sede da Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto para prestar depoimento no inquérito instaurado pelo Ministério Publico.