MARCO APURA RENOVA TÍTULO DE CAMPEÃO NACIONAL DE VELOCIDADE
Escrito por
O Gaiense
Marco Apura, atleta do Clube Náutico de Crestuma, sagrou- -se Campeão Nacional de Velocidade em C1 1000m e C1 500m, em prova que decorreu no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, revalidando assim as conquistas da época passada, nas mesmas distâncias.
O Grupo de Percussão da Academia de Música de Vilar do Paraíso (AMVP) alcançou uma distinção internacional ao conquistar o 3.º prémio na categoria S – Escolas da 10.ª edição do Italy Percussive Arts Web Contest.
A formação gaiense obteve uma classificação final de 39 pontos, numa prestação que mereceu o reconhecimento do júri da competição online. Sob a orientação e direção pedagógica do professor Luís Oliveira, os jovens músicos viram assim premiado o seu desempenho, levando o nome da academia além-fronteiras.