"NÃO NOS QUEREM NA FASE DE SUBIDA - CANELAS ABANDONOU O RELVADO A 15' DO FIM DO JOGO COM A SANJOANENSE

A
11-02-2023 | 19:17 | | |

"NÃO NOS QUEREM NA FASE DE SUBIDA - CANELAS ABANDONOU O RELVADO A 15' DO FIM DO JOGO COM A SANJOANENSE

Escrito por Johnny Lino

Revolta. É este o espírito que se vive no Canelas 2010, após o jogo desta tarde com a Sanjoanense, que terminou com derrota da equipa da casa por 2-3. "Isto não pode acontecer. Não podem enviar um árbitro apenas com o intuito de nos prejudicar". As palavras são de Isaac Santos, presidente do Canelas 2010, a O Gaiense. 

Léo Araújo, que regressou de lesão, António Carlos e Souza receberam ordem de expulsão, por parte de Tiago Mendes, árbitro da partida, e após a saída de Antônio Carlos, a direção do clube optou por retirar a equipa de campo. "Os jogadores estavam muito alterados. Tínhamos que os tirar, senão o jogo não ia terminar, mas por inferioridade numérica. O árbitro fartou-se de insultar os nossos jogadores e as expulsões são surreais", conta ainda Isaac Santos. 

A equipa subiu de novo ao relvado pouco depois, mas não conseguiu alterar o resultado, acabando mesmo por perder a partida. 

Agora, a direção vai levar o caso á Federação Portuguesa de Futebol. "Vamos fazer uma exposição à FPF. Temos imagens e com tudo o que o árbitro disse aos nossos jogadores. Isto apenas tem um objetivo. Não nos querem na Fase Subida. Foi neste jogo, mas houve vários em que também fomos prejudicados. Não faz sentido enviarem um árbitro da AF Braga apitar o Canelas, quando o Braga B também está na luta", conclui Isaac Santos. 

Quanto ao jogo, a Sanjoanense adiantou-se no marcador aos 23', por intermédio de João Silva. O Canelas empatou aos 27', através de Alex Tank, na marcação de uma grande penalidade, levando o jogo empatado para o intervalo. No início do segundo tempo, duas contrariedades num minuto para o Canelas. Léo Araújo viu o segundo cartão amarelo aos 49' e na sequência do livre, Pedro Pinho fez o 1-2. Aos 58' João Silva bisou na partida, colocando a Sanjoanense a vencer por 1-3, mas mesmo a jogar com menos um, Tigrão reduziu para o Canelas, fazendo o 2-3 aos 69'. Aos 73' Souza foi expulso, também por duplo amarelo, assim como Antônio Silva, aos 75', o que motivou a saída dos jogadores do Canelas do relvado. Com este resultado, o Canelas vê o quarto lugar mais distante, tendo agora menos sete pontos que a Sanjoanense, que igualou o Varzim no terceiro posto, mas os varzinistas têm ainda uma partida por disputar. O Canelas pode também ver o Braga B afastar-se, já que a equipa bracarense defronta o Anadia apenas amanha, numa altura em que faltam quatro jornadas para o final da primeira fase.