"PAGAR, PAGAR, PAGAR"... RITA VIEIRA NÃO VAI COMPETIR NO MUNDIAL
Após a estreia no Mundial de Enduro Feminino no ano passado, com pódios na etapa inaugural em Lalin e na etapa em solo luso, no Peso da Régua, a piloto Rita Vieira não vai competir nesta prova. A decisão da gaiense surge devido às condições para correr - "Pagar,pagar,pagar" -, realçando que na vertente feminina o mundial "está longe de merecer o nosso esforço e sacrifício".
Na geral do mundial na época transata, Rita Vieira somou 108 pontos, menos seis do que Rosle Rowett, da KTM.
Texto de Rita Vieira na integra:
"Como muitos já devem ter percebido este ano não vou competir no Mundial de Enduro Feminino.
Podia dizer que é devido a ainda não estar recuperada a 100% mas a verdade é que antes disso já estava um pouco desmotivada e sem vontade de apostar nesta modalidade tão exigente mas que nos dá tão pouco ou nada em contrapartida.
Depois de vários pódios no mundial e um quarto lugar final as condições para correr este ano eram exatamente as mesmas: pagar, pagar e pagar.
Tenho pena que assim seja, acima de tudo porque arrisco-me a dizer que é a modalidade que eu mais gosto, mas a nível feminino está longe de merecer o nosso esforço e sacrifício!
Resta-me desejar boa sorte a todos os/as pilotos e amigos/as e recordar os momentos inesquecíveis que esta modalidade me proporcionou!
Continuo a acreditar que um dia vamos ser devidamente valorizadas.
Às vezes temos que deixar algumas coisas para trás para novas surgirem!"