PEROSINHO B PERDE TRÊS JOGOS NA SECRETARIA E BALITO, DA EQUIPA PRINCIPAL, FOI SUSPENSO SEIS MESES
A equipa do Perosinho B foi castigada com derrota em três partidas, referentes à segunda, terceira e quarta jornadas, conforme dá conta a circular de castigos nº 199, desta segunda-feira. Os jogos foram contra o Maia Lidador B, Águias de Gaia e Aldeia Nova B, mas em termos classificativos, os gaienses apenas perderão três pontos, referentes ao jogo com o Maia Lidador B, que o Perosinho venceu por 2-1, uma vez que os jogos com o Águias de Gaia (5-2) e com o Aldeia Nova B (1-4), já haviam sido perdidos dentro das quatro linhas.
O motivo prende-se com a inscrição na ficha de jogo de um número excessivo de jogadores acima dos 23 anos. Segundo o artigo 11º, "em cada jogo das competições seniores da Equipa B, podem ser inscritos nas fichas técnicas até dois jogadores com idade superior ao previsto, apenas na I Fase da competição", o que não se verificou.
Esta derrota com o Maia Lidador B terá implicações na tabela classificativa, nas duas equipas. O Perosinho B passará a ocupar o 15º lugar, com cinco pontos. Já o Maia Lidador B irá subir ao primeiro lugar com 24 pontos, ultrapassando o Salgueiros B e o Oliveira do Douro B, que somam 22 pontos.
Balito suspenso por seis meses
Entretanto, Balito, jogador da equipa principal, foi suspenso por seis meses, após a expulsão do defesa esquerdo na partida frente ao AC Milheirós, referente à sétima jornada, que os perosinhenses perderam na altura por 2-1. O jogador foi expulso já no período de compensação dessa partida, por duplo amarelo, mas segundo o relatório do árbitro desse jogo, o jogador foi acusado de tentar agredir o arbitro auxiliar. Para além dos seis meses de suspensão, o clube foi ainda multado em 100€