RAFAEL SILVA FOI TERCEIRO EM GONDOMAR EM DIA VITORIOSO PARA LUÍS MENDONÇA
O ciclista Rafael Silva (Efapel), natural da Madalena, terminou a primeira etapa do 31º Grande Prémio JN, que começou e acabou em Gondomar, no terceiro lugar, atrás de António Carvalho (Glassdrive-Q8-Anicolor) e do vencedor Luís Mendonça (Glassdrive-Q8-Anicolor).
Nesta etapa de 143,7km, destaque para a fuga de oito corredores ao quilómetro 36, sendo que dois gaienses constavam deste lote: Venceslau Fernandes Jr. (Betão Feirense) e Daniel Dias (Kelly Simoldes/UDO), que viriam a terminar na 30ª e 95º posição, respetivamente, com o mesmo tempo (3h26'17''). Daniel Dias lidera na classificação da juventude.
O pelotão liderado pela Efapel viria a apanhar a fuga a cinco quilómetros da meta, sendo que o gaiense Gonçalo Amado (Tavfer Mortágua-Ovos Matinados) - 84º lugar-, foi o último sobrevivente. Gonçalo Amado é de resto o líder na classificação de montanha.
Os gaienses António Ferreira e Luís Gomes (ambos Kelly Simoldes) terminaram em 27º e 75º, com o mesmo tempo (3h26'17'').
Segunda etapa - Santo Tirso
Na etapa desta quarta-feira, a partir das 12h, os 122 ciclistas vão percorrer 94,9 km, entre Santo Tirso (N319, após a saída do CM1105) e terminar no Largo da Feira de Nossa Senhora da Assunção, também em Santo Tirso.
No percurso de duas voltas, destaque para a passagem por Vilar de Luz e as metas Autarquias, Volante e Sprints em Santa Cristina, Centro Inspeção Derka Alfena e Hortal.
Recorde-se que amanhã, a terceira etapa, que liga Porto a Ovar, vai atravessar a Barragem de Crestuma-Lever e percorrer 5,7km pela N109-2, saindo pela Rua Centro Social, em direção a Canedo.
Já a sétima e última etapa do 31º GP Jornal de Notícias começa na Maia e termina na praia da Madalena, em Gaia.
Fotografia: Igor Martins / Global Imagens