RESULTADOS DOS CLUBES GAIENSES NOS CAMPEONATOS DISTRITAIS A 9 E 10 DE ABRIL
Divisão de Elite
Na Série 1 do grupo de manutenção da Divisão d'Elite, o Avintes derrotou o Vila, com um golo solitário de Hélder, aos 13'. Com este resultado, a duas jornadas do fim desta etapa competitiva, os avintenses ainda não estão a salvo da despromoção, visto que só têm quatro pontos de vantagem sobre o Grijó e o Nogueirense, dois conjuntos que venceram nesta ronda. O Grijó recebeu e derrotou o Pedras Rubras, por 2-1.
Também o Canidelo, que empatou sem golos com o Pedrouços, e o Oliveira do Douro, que perdeu em casa do Nogueirense, por 2-0, lutam pela sobrevivência, com 31 e 27 pontos, respetivamente.
Já na Série 2, com o empate entre Perosinho e Folgosa da Maia, sem golos, a formação de Duarte Grego fica numa situação delicada: Ou é automaticamente despromovida ou vai disputar o play-off de despromoção. Dois pontos separam os gaienses do Infesta, sétimo classificado, que foi derrotado pelo Coimbrões, por 2-0. Afonso, aos 62', e Diogo Teixeira, aos 90+2' carimbaram três pontos para a equipa de José Gomes que permitem a aproximação ao primeiro lugar. O líder SC Rio Tinto está agora a um ponto de distância.
Nesta série, o Candal empatou a uma bola com o Pedroso, cuja despromoção já estava matematicamente garantida, na ronda anterior. Manuel José marcou para a equipa da casa aos 20', mas Miguel estabeleceu a igualdade a favor do Pedroso, aos 78'.
Para os gaienses, a Elite regressa a 24 de abril.
Série 1
Grijó (6º) - Canidelo (3º)
Ol. Douro (5º) - Avintes (4º)
Pedras Rubras (2º) - Vila FC (8º)
Pedrouços (1º) - Nogueirense (7º)
Série 2
Folgosa da Maia (5º) - Pedroso (8º)
Infesta (7º) - Candal (4º)
Perosinho (6º) - Varzim (3º)
SC Rio Tinto (1º) - SC Coimbrões (2º)
Divisão de Honra
O 'Dragões" Sandinenses empatou a uma bola com o Leça do Balio. Bruninho inaugurou o marcador a favor os líderes do campeonato. A equipa de Rui Pedro garantiu a passagem ao play-off de subida à Divisão d'Elite, uma vez que faltam duas jornadas para o fim da primeira fase e levam oito pontos de vantagem sobre o Inter Milheirós.
O SC Arcozelo chegou à terceira vitória consecutiva na competição, a quinta em seis jogos, ao bater, na tarde deste domingo, o Serzedo por duas bolas a zero. Pedro Dias e Diogo Moreira anotaram os golos arcozelenses. Com esta vitória, a equipa de Arcozelo mantém a aspiração de lutar pela subida à Divisão de Elite.
Na 28ª jornada, o Crestuma empatou 1-1 no terreno do Atl. Rio Tinto, sendo que a vantagem do gaienses só durou sete minutos, após o golo marcado por Ivo, aos 65'. Com a despromoção confirmada na ronda anterior, o Gulpilhares somou um ponto na deslocação a Custóias, ao empatar 1-1.
Já o Leverense foi derrotado pelo Gondim-Maia, por 4-1, sendo que o golo dos gaienses surgiu por intermédio de um auto-golo no recomeço da partida, após o intervalo, numa altura em que passou a registar-se 2-1 no marcador. Leverense e Crestuma estão separados por dois pontos, no 11º e 12º lugar, respetivamente.
I Distrital
O São Félix recebeu e empatou com o ISC Sobreirense a uma bola e subiu ao 11º lugar. Assis resgatou o ponto do S. Félix aos 60'. A equipa de José Pedro está na décima posição, antes de defrontar o CD Aves 1930, a 24 de abril.
Já o Torrão viu a série de duas vitórias seguidas ser quebrada, dada a derrota com o FC Pedras Rubras B, por 1-2. O conjunto de Jorge Leça regressou à zona de despromoção, embora tenha menos um jogo realizado do que a Mocidade Sangemil, que ocupa o 14.º lugar, com 20 pontos.
Restam três jogos para o fim do campeonato, que regressa a 24 de abril. O Torrão soma 19 pontos e ainda tem de jogar com o Vandoma (9º com 31 pontos), Ramaldense (12º com 29 pontos) e Sobreirense (13º com 27 pontos).
II Distrital
Após a goleada de 10-0 sobre o Sp. Cruz, o Gervide voltou a somar três pontos, tendo batido o Leça do Balio, por 1-2. Avelino e Gabi marcaram para a formação orientado por António Rola, que ocupa o sétimo posto, com 46 pontos.
Na quarta posição, mas com 51 pontos, o Oliveira do Douro B derrotou o Marechal Gomes da Costa por 5-3. A competição regressa a 21 de abril para os emblemas gaienses, que folgam na próxima jornada. O Gervide visitará o S. Pedro de Fins e o Oliveira do Douro B desloca-se ao reduto do Vilar Pinheiro.