
RICARDO AFONSO DÁ CARTAS NOS AÇORES

O SC Marítimo de Ricardo Afonso, treinador gaiense apenas 23 anos, lidera o grupo que disputa a Taça da AF Angra do Heroísmo, dos Açores. A equipa insular lidera com 10 pontos, após vitória na tarde do último domingo, sobre o Luzense, por 0-2. Contudo, o Guadalupe tem menos um jogo, precisamente com este adversário, que se realiza na próxima quarta-feira, e em caso de vitória, igualará os maritimistas na liderança, numa fase em que faltam apenas duas jornadas para o final da Taça.
"Esta taça serve de pré-época e seis jogos é algo bastante curto. Temos que nos transcender para conseguir estar a um bom nível no início do campeonato, em novembro. Sabendo que podemos conquistar um título, vamos fazer de tudo para que ele fique no Marítimo, pois é motivador para uma época que se avizinha longa, e de grande exigência", disse o técnico, natural de Canidelo, ao nosso jornal.
O campeonato está aí à porta, e esta taça serve para preparar a equipa para o campeonato. "O objetivo é preparar a equipa para o campeonato de futebol dos Açores. A cultura que se pretende criar no clube, é uma cultura vencedora e vamos procurar ganhar todos os jogos desta taça para estarmos 100% preparados para conseguir os objetivos", completou Ricardo Afonso.
O SC Marítimo volta a entrar em campo no próximo domingo, ao receber o Graciosa FC, em jogo da quinta e penúltima jornada da Taça AF Angra do Heroísmo.