RITA VIEIRA FOI QUARTA CLASSIFICADA NO MUNDIAL DE ENDURO

Rita Vieira
18-10-2022 | 08:43 | | |

RITA VIEIRA FOI QUARTA CLASSIFICADA NO MUNDIAL DE ENDURO

Escrito por Diogo Ferreira

A piloto Rita Vieira terminou a última etapa do circuito mundial de Enduro GP em Zschopau, na Alemanha, no quarto lugar, num fim de semana que "fisicamente foi duro", como descreve a gaiense. No domingo, a campeã nacional de Enduro chegou a cair por duas vezes.

"Comecei o dia mal com duas quedas nas duas primeiras especiais que me atiraram para um 8º lugar na Enduro Test, depois foi tentar recuperar o tempo perdido até conseguir terminar o dia em quarto lugar", conta Rita Vieira na sua página de facebook

Ainda no sábado, a piloto de Gulpilhares quase garantia um lugar no pódio, mas na terceira volta da última especial foi relegada para o quarto posto, num circuito marcado pela presença de lama e raízes de árvores.

"Senti que me faltou o ritmo e a exigências das verdadeiras corridas de Enduro que já não tinha desde junho", conclui Rita Vieira, "orgulhosa" pela sua evolução com a sua Yamaha.

Em maio, na etapa do mundial em Lalin, Espanha, Rita Vieira terminou na terceira posição, tal como na etapa em solo luso, no Peso da Régua. 

Na geral do mundial, Rita Vieira somou 108 pontos, menos seis do que Rosle Rowett, da KTM.