RÚBEN PEREIRA DEMITE-SE DA PRESIDÊNCIA DO FC AVINTES
Rúben Pereira, que havia sido eleito em maio último, apresentou a demissão da presidência do FC Avintes.
"A desfragmentação e falta de união e apoio no e ao clube, tem sido por demais evidente durante a minha presidência, sentindo no ar uma constante onde de negacionismo e desconfiança totais, que colocam em causa qualquer decisão que possa tomar em benefício do FC Avintes", disse Rúben Pereira.
O agora ex-presidente apresentou um projeto baseado no crescimento da formação e manutenção da equipa principal na Divisão d'Elite. "O meu projeto e visão foram claramente informados aos sócios e restantes elementos diretivos (...) Rapidamente percebi que os meus objetivos estavam distantes do que, efetivamente, a restante estrutura desejava", prossegue Rúben Pereira.
"Deixo um clube em franco crescimento na formação, e com muitos bons jovens na equipa sénior. E um clube que financeiramente saldou todas as suas dívidas e pode, como é apanágio, andar de cabeça erguida. Como apelo final, deixo apenas a mensagem e o alerta. O FC Avintes tem que ser gerido internamente e não de fora para dentro. As direções são eleitas para terem poder de decisão sem que, externamente, existam jogos de poder", remata Rúben Pereira.
Entretanto o clube já anunciou uma data para a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária, no próximo dia 28 de outubro.