“SÃO MENINOS DE 10 ANOS, MAS LEVAM O FUTEBOL MUITO A SÉRIO”

Sub 10 Oliveira do Douro
25-03-2022 | 16:40 | | |

“SÃO MENINOS DE 10 ANOS, MAS LEVAM O FUTEBOL MUITO A SÉRIO”

Escrito por Diogo Ferreira

“Agora vou pôr os miúdos a jogar para que veja que o que eles fazem é realmente bom”, indica Américo Costa, treinador da equipa A dos Sub 10 do Oliveira do Douro, dando por terminada a entrevista sobre esta formação que venceu a Série 1 da I divisão do campeonato Sub 10, de futebol de sete. Américo Costa está a orientar pelo terceiro ano consecutivo “uma nova geração de ‘miúdos maravilha’”, lembrando uma equipa que treinou no Oliveira do Douro, em 1994/95.

O mister explica que o sucesso se deve à familiarização entre todos e à “ideia de jogar para ganhar”. Segundo o técnico, esta mentalidade acompanha “a vontade dos miúdos, que não pode ser parada”. 

Continue a ler esta reportagem na edição impressa.

Mais notícias

Espaço renovado para bem receber

17-04-2026 | 16:35
O espaço foi renovado e ficou com todas as condições para bem servir os clientes. O Restaurante Monte da Virgem reabriu uma das salas no passado sábado com novas cores, novos traçados e com maior conforto. Quem chega fica surpreendido com os tons verdes suaves que criam uma envolvência calma e de serenidade que a música de fundo também proporciona e amplia.