SUB 12 DO SERZEDO INICIOU ELITE COM VITÓRIA FORA DE CASA
A formação Sub 12 do Serzedo estreou-se na Divisão d'Elite de futebol de sete com uma vitória no reduto do Paços do Ferreira, por 1-3.
A equipa liderada por José Manuel continua assim invicta após uma primeira fase de campeonato em que somou 13 vitórias em outros tantos jogos.
No próximo fim de semana, na divisão d'Elite, o Serzedo volta a encontrar o FC Porto, conjunto sobre o qual impôs uma vitória expressiva no Campo da Constituição, por 6-11, ainda na fase regular.
Os restantes adversários desta fase são o CD Aves 1930, Lousada, Póvoa FC e AMCH Ringe (A e B).
Para Emanuel Mendes, coordenador da formação do Serzedo desde o início desta temporada proveniente do União de Lamas, o conjunto gaiense Sub 12 "é um exemplo no clube", enaltecendo o espírito de "união e sacrifício" dos elementos da equipa: Mateus Melo (Guarda-redes), Duarte Branco, Pedro Miguel, David Silva, Rodrigo Ramos, Bruno Pinto, Gonçalo Soares, Henrique Reis, Gustavo Cavadas, Dinis Santos, Matias Morla, Eduardo Sabença e Alexandre Santos.
Saiba mais sobre esta equipa no suplemento 'Campeões de Série de futebol de sete', na edição impressa nº1085 do jornal, na qual são ainda destacados os campeões do Arcozelo (Sub 11), Valadares (Sub 15 feminina), Sub 9 A e B, Sub 11) e Grijó (Sub 10).
Aliar resultados a formar civicamente os atletas
No fim de semana passado, foram ministradas formações a atletas e respetivas equipas técnicas de vários escalões de formação do Serzedo (Sub 11, Sub 12, Sub 13, Sub 15, Sub 17 e Sub 19) intituladas "Joga Limpo" e "Leis de Jogo".
O orador da primeira formação foi o coordenador Emanuel Mendes, que como jogador representou o FC Porto e somou 23 internacionalizações pelas seleções nacionais. A palestra sobre as leis de jogo estiveram a cargo da Associação de Futebol do Porto, com José Ramalho e Sílvia Pereira a representar o Conselho de Arbitragem da AF Porto.
"Temos uma grande preocupação em dar outras vertentes e valores, outras dinâmicas do que é a vida, além do futebol. Se conseguirmos vencer, tudo bem. Mas se não conseguirmos há coisas mais importantes. Somos muito mais que um clube de futebol e sentimo-nos todos parte da mesma coisa", frisa Emanuel Mendes, que defende o lema do clube de "formar civicamente, além de desportivamente".
Na última quarta-feira, os gaienses receberam, nas suas instalações, a visita de José Neto, especialista em psicologia desportiva e, entre outros, antigo membro da equipa técnica de José Maria Pedroto.
Fotografia: CF Serzedo