VICTOR OLIVEIRA BATEU COM A PORTA

Coimbrões Na Assembleia Geral do passado sábado
25-05-2021 | 16:52 | | |

VICTOR OLIVEIRA BATEU COM A PORTA

Escrito por O Gaiense

Victor Oliveira apresentou o pedido de demissão do cargo de presidente do SC Coimbrões, na assembleia geral do passado sábado. Eleito a 1 de maio de 2019, também na sequência da demissão de António Magalhães, anterior presidente coimbroense, Victor Oliveira tinha como objetivo estabilizar o clube no Campeonato de Portugal, tarefa que falhou no final desta temporada, com o regresso do clube aos campeonatos distritais da AF Porto, após 13 anos consecutivos nos campeonatos nacionais.
“Falta de receitas e pandemia não ajudou”
Basílio Garcia, presidente da mesa da Assembleia Geral do Coimbrões desde 1990, explicou a O Gaiense que a decisão do presidente surgiu já no fim da reunião magna, que contou com a presença de perto de 80 associados, que aprovaram o relatório e contas do clube, com parecer do Conselho Fiscal, referente ao exercício de 2020. “O relatório foi aprovado, com apenas duas abstenções, mas no final o presidente apresentou o pedido de demissão, como consequência da descida do clube aos campeonatos distritais”, disse Basílio Garcia. “Este ano foi mais complicado, com menos receitas e com a pandemia, que não ajudaram a estabilizar o clube”, disse ainda o presidente da mesa da Assembleia Geral do Coimbrões.
Eleições em junho
Entretanto, a próxima assembleia eleitoral foi marcada para dia 12 de junho, no salão nobre dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões, onde serão apresentados os manifestos das listas que se apresentarem a sufrágio, seguida de votação e tomada de posse. Apesar de não se vislumbrar ainda qualquer candidato, Basílio Garcia acredita que irão surgir. “Se ninguém surgir terá que ser nomeada uma Comissão Administrativa, pois é necessário preparar a próxima época. Acredito que alguém irá surgir e que não vamos cair num vazio diretivo”, concluiu o presidente da mesa da Assembleia Geral.
Contactado pelo nosso jornal, e até à hora de fecho desta edição, não foi possível obter qualquer reação do presidente demissionário, Victor Oliveira.