ACIDENTE COM AUTOCARRO DE PEREGRINOS A FÁTIMA COLOCA FIGUEIREDO DE LUTO
Duas das três vítimas mortais do acidente ocorrido esta manhã na A1 são naturais da freguesia de Figueiredo, do concelho de Guimarães, e a restante, o motorista do autocarro, também é natural do concelho de Guimarães.
O despiste aconteceu no sentido Norte-Sul da A1, numa zona entre Aveiro e a Mealhada. O autocarro transportava cerca de 38 pessoas, da localidade de Figueiredo, em Guimarães, com destino a Fátima.
O acidente [VER VÍDEO] causou três mortos, cinco feridos graves e seis de média gravidade, de um total de 33 feridos. As vítimas mortais são dois homens, um com cerca de 70 anos, e uma mulher, que aparenta ter cerca de 50 anos.
Entre os feridos ligeiros, há duas crianças, ambas com cerca de 10 anos, segundo a médica do INEM no local. Duas pessoas saíram ilesas.
O responsável da Proteção Civil, Carlos Tavares, disse que há um morto já retirado do autocarro e duas pessoas encarceradas "com ausência de sinais vitais".
Três dos feridos graves foram encaminhados para o Hospital Universitário de Coimbra e os outros dois para o Hospital de Aveiro
O autocarro que saiu de Guimarães em direção a Fátima, âmbito de uma peregrinação, despistou-se acabando por colidir com um poste de eletricidade.
Duas das vítimas, crianças com cerca de 10 anos, foram transportadas para um hospital pediátrico, e as restantes com idades mais velhas foram levadas para o Hospital da Universidade de Coimbra e para o Hospital de Aveiro.
No local estão mais de 120 operacionais dos bombeiros, elementos do INEM e foi acionado um helicóptero para auxiliar no socorro às vítimas.
O trânsito na A1 foi reaberto, nos dois sentidos, condicionado a uma faixa de rodagem para cada lado.
IMAGEM NOTÍCIAS DE COIMBRA