À BEIRA-MAR, O FADO TEM MAIS ENCANTO
O vento ameaçava, mas a vontade do público em assistir a mais uma sessão do ‘Fado à Beira Mar’, um evento inserido na iniciativa ‘Mar dá-te palco’ da Águas de Gaia, desta vez na praia de Salgueiros, que vai passar a ser o palco das próximas sessões, foi superior e desde as 20h30 começaram as chegar as primeiras pessoas...
À hora marcada, os acordes começaram a sair da viola de Manuel Alves e da guitarra portuguesa de Luís Carvalho e rapidamente a plateia ficou lotada para ouvir os quatro fadistas da noite, todos eles antigos concorrentes do evento ‘Gaia é Fado’, organizado pelo jornal O Gaiense. Com o cheirinho a mar presente, coube a João Robalinho, vencedor da edição de 2021 do ‘Gaia é Fado’, em representação da União de Freguesias de Sandim, Olival, Lever e Crestuma, abrir o evento.
Ana Sofia Santos e Horácio Moutinho deram continuação ao espetáculo que fechou com mais uma vencedora do ‘Gaia é Fado’: Raquel Boaventura que, em 2018, em representação da freguesia de Avintes, convenceu o júri do evento.
Notícia na integra na edição impressa nº 1114