
Detido por posse de arma proibida em Canelas após tensão com segurança de supermercado
O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Vila Nova de Gaia, deteve ontem, 8 de setembro, em Canelas um homem de 39 anos, com antecedentes criminais, por posse de arma proibida.
No âmbito de uma investigação relativa ao crime de ameaças com recurso a arma de fogo, ocorrido num supermercado, na freguesia de Canelas, que derivou de um desentendimento com o segurança da superfície comercial, os militares da GNR desenvolveram diligências policiais que permitiram identificar o suspeito. No seguimento da operação, foi dado cumprimento a três mandados de busca, duas domiciliárias e uma em veículo, que resultaram na detenção do suspeito e na apreensão do seguinte material:
- Uma arma de fogo;
- Um carregador municiado com cinco munições;
- Uma arma branca de fabrico artesanal;
- Uma arma de ar comprimido;
- Uma caixa contendo 17 munições.
No decorrer da ação foi identificado um homem de 18 anos e três mulheres com idades compreendidas entre os 17 e os 45 anos, familiares do detido e que estavam também presentes no incidente no supermercado.
O suspeito, foi presente ao Tribunal Judicial do Porto, tende-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de aquisição de armas de fogo e proibição de frequentar o estabelecimento comercial onde ocorreram os factos. O suspeito fica ainda obrigado a apresentações quinzenais no posto policial da área de residência.