FIRMINO PEREIRA QUESTIONA PRAZO DAS OBRAS DO CENTRO HOSPITALAR
As obras por concluir no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E) já tinham sido, ontem, referidas pelo deputado do PSD, Ricardo Sousa . No entanto, outra voz juntou-se a esta questão. Desta vez foi Firmino Pereira, também ele deputado do PSD na Assembleia da República.
O gaiense exige que a tutela preste contas sobre o projeto de modernização desta unidade hospitalar até porque considera que “sete anos é muito tempo para concluir investimentos. Em 2015 foi lançada a obra de construção de um novo edifício, estamos em 2022 e a obra não está concluída". Ainda na mesma intervenção, o deputado questiona se nas obras, que estão a decorrer, está previsto a construção do heliporto.
Outras das preocupações apresentadas prendem-se com a reabilitação da estrutura dos pavilhões feminino, masculino, central e satélite, ou seja, espaços que estão integrados na Unidade I do CHVNG/E.
Embora salute o facto desta unidade hospitalar ter renovado o local das urgências e ter acolhido a maternidade, relembra a demora na finalização deste novo edifício. "Saúdo, no entanto, estar prevista no Orçamento do Estado a ideia de continuar a obra dotando com meios financeiros a última fase [de empreitada]. Faltam ainda acabar cerca de 8.000 metros quadrados do novo edifício que é muito importante para instalar novos serviços Quando será lançado o concurso público do edifício iniciado em 2015? Esse concurso permitirá finalizar as obras?”, questiona Firmino Pereira.
A concluir, o deputado salienta que o plano de reabilitação do CHVNG/E é “útil, mas precisa de ser executado”.