GAIENSE BEATRIZ ROXO INTEGROU PELA PRIMEIRA VEZ PELOTÃO DA WORLD TOUR
O Ciclismo Mundial esteve à conversa com a jovem Beatriz Roxo, ciclista gaiense que veste a camisola da Rio Miera Cantabria Deporte e que está no seu primeiro ano de Sub23.
Na semana passada, a canidelense competiu na Vuelta a Andalucia, prova de categoria UCI 2.1 que contou com um excelente pelotão, integrando pela primeira vez o pelotão World Tour.
A gaiense era a mais jovem do pelotão.
Até cortar a linha de chegada, Beatriz só pensava em “chegar dentro do tempo de controlo e ir gerindo forças“, até porque “como eram vários dias de corrida e longos era também preciso pensar no dia seguinte“. A cada dia terminado, “passar a linha e saber que “tudo deu certo” foi muito bom, como
O resultado final trouxe “algo histórico” para a Rio Miera Cantabria Deporte, com o 21º lugar à geral da espanhola Carolina Fernandez, “a primeira vez que entramos nos pontos UCI numa corrida deste nível“, o que motivará certamente as ciclistas e toda a estrutura para as próximas corridas. Beatriz conclui dizendo que “não poderíamos estar mais inspiradas, felizes e realizadas sobre essa corrida, mas também para as que ainda aí vêm“.
Beatriz terminou na 61.ª posição, a 19 minutos e 13 segundos da vencedora, a sérvia Jelena Eric, da Movistar.