MAU TEMPO 'INUNDADOU' GAIA DE OCORRÊNCIAS
Dias e noites de mau tempo caracterizaram esta semana de outono, com a chuva e o vento a derrubarem árvores – algumas delas de grande porte. A noite de terça para quarta-feira foi aquela em que a intensidade do vento e da chuva se fez sentir com mais força.
Em Gaia, quase todas as freguesias registaram ocorrências, mas a situação mais grave terá sido a queda de uma grua em cima de um prédio localizado na Rua Pinto de Aguiar, em Mafamude.
Uma árvore caiu em cima de um carro em Laborim
Mónica Marques viu a grua entrar numa divisão da casa: "Tenho de agradecer à polícia e aos bombeiros pela pronta intervenção, bem como ao dono da obra que se deslocou à minha casa para ver os estragos, tendo prometido resolver a situação". Na sequência desta ocorrência, uma família (dois adultos e duas crianças) ficou temporariamente desalojada. O dono da obra já arranjou um local para ficarem e os seguros já foram acionados.
Ventos de 160 KM/h registados em Gaia provocaram danos
Segundo informações da Proteção Civil, houve escolas, nomeadamente as Básicas de Megide (Canelas) e de Murracezes (Grijó), que tiveram árvores caídas, prontamente cortadas pelos bombeiros.
Na Escola Secundária Arquiteto Oliveira Ferreira também houve árvores tombadas e estruturas de apoio aos campos de jogos destruídas.
Já em Serzedo, uma árvore caiu em cima de dois carros na Rua dos Cruzeiros; perto do GaiaShopping, uma árvore caiu e cortou a circulação durante algum tempo.