MAU TEMPO 'INUNDADOU' GAIA DE OCORRÊNCIAS

O mau tempo originou a queda de uma grua na Rasa (Rua Pinto de Aguiar)
12-10-2024 | 14:37 | | |

MAU TEMPO 'INUNDADOU' GAIA DE OCORRÊNCIAS

Escrito por O Gaiense

Dias e noites de mau tempo caracterizaram esta semana de outono, com a chuva e o vento a derrubarem árvores – algumas delas de grande porte. A noite de terça para quarta-feira foi aquela em que a intensidade do vento e da chuva se fez sentir com mais força.
Em Gaia, quase todas as freguesias registaram ocorrências, mas a situação mais grave terá sido a queda de uma grua em cima de um prédio localizado na Rua Pinto de Aguiar, em Mafamude.

Uma árvore caiu em cima de um carro em Laborim

Uma árvore caiu em cima de um carro em Laborim

Mónica Marques viu a grua entrar numa divisão da casa: "Tenho de agradecer à polícia e aos bombeiros pela pronta intervenção, bem como ao dono da obra que se deslocou à minha casa para ver os estragos, tendo prometido resolver a situação". Na sequência desta ocorrência, uma família (dois adultos e duas crianças) ficou temporariamente desalojada. O dono da obra já arranjou um local para ficarem e os seguros já foram acionados.

Ventos de 160 KM/h registados em Gaia provocaram danos

Ventos de 160 KM/h registados em Gaia provocaram danos
Segundo informações da Proteção Civil, houve escolas, nomeadamente as Básicas de Megide (Canelas) e de Murracezes (Grijó), que tiveram árvores caídas, prontamente cortadas pelos bombeiros. 
Na Escola Secundária Arquiteto Oliveira Ferreira também houve árvores tombadas e estruturas de apoio aos campos de jogos destruídas.
Já em Serzedo, uma árvore caiu em cima de dois carros na Rua dos Cruzeiros; perto do GaiaShopping, uma árvore caiu e cortou a circulação durante algum tempo.